You tube

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Se ajudando...

Conheço um bocado de gente que abomina livro de auto-ajuda, o que me faz ficar um pouco desgostosa em escrever sobre meus experimentos aqui no blog.
O fato é que nessa semana, inspirada por esses livrinhos fiz algumas alterações em minha rotina e estou super-feliz com os resultados.
A primeira foi que ganhei uma hora a mais no dia, acordando mais cedo e com isso estou finalmente conseguindo o tempo que precisava para passar comigo mesma.
O interessante é que não passei a dormir mais cedo por conta dessa mudança e tenho estado muito mais disposta e bem humorada. Na minha rotina, incluí finalmente uma sessão completa de alongamento, meditação e passei a escrever um diário diferente que eu mesma planejei para que não se torne algo mecânico e exclua aspectos importantes da minha vida como meus relacionamentos. Digo isso, porque no blog a gente se concentra muito nos próprios sentimentos e mais ainda nos piores sentimentos e esquece um pouco das pessoas e coisas que nos fazem sentir bem.
Ainda inspirada em minhas leituras, modifiquei a maneira como passo o período do almoço e o que faço na volta, depois do trabalho.
Pode parecer que são muitas mudanças e são mesmo, sobretudo porque tenho me sentido mais leve e menos abarrotada de coisas por fazer. Mas a mudança que mais me agradou, por incrível que pareça, foi que eu tenho sonhado muito. Parece bobeira, mas fazem muitos anos que eu sonho esporadicamente e raras são as vezes que consigo lembrar o que sonhei. Agora sonho diariamente e lembro dos sonhos, dá pra acreditar?
Pois é... só quem não sonhava como eu que acredita mesmo, mas se eu consegui fazer uma mudança dessa no meu subconsciente, imagina o que eu posso fazer por mim daqui pra frente heim.
Ah! cansei, outra hora eu volto.