You tube

quarta-feira, 11 de março de 2009

Comer, rezar, amar

Esse romance autobiográfico foi para mim surpreendente. Inicialmente tenho que admitir, achei inconsistente, muito no estilo roteiro turístico e bastante cansativo, mas à medida que a história foi se desenvolvendo, alguma coisa mudou... de repente passei me identificar e a torcer para que toda aquela busca tivesse o sempre esperado, final feliz.
Ah... eu sei que é infantil, mas é inevitável... Você passa meses viajando com uma pessoa, que confessa todas as suas aflições, desnuda todos os seus pecados, mostra toda sua força. É de se imaginar que ela passará a pertencer ao seu universo e quando se dá conta, já esta projetando seus próprios sonhos.
Não é um livro para ser devorado, deve ser degustado calmamente e com longas pausas para digestão. É um guia de auto-conhecimento e de aproximação com o divino, a busca da essência que todos querem alcançar e que parecem tão distantes, mas que em verdade pulsa latente em cada um de nós.
Acho que me fez cicatrizar algumas feridas há muito abertas em relação a separação, aprendi a me perdoar e também que não vale a pena passar a vida procurando os responsáveis pelas coisas que não deram certo.
Adorei a leitura, espero um dia conseguir inserir orações e técnicas de medidação no meu dia-a-dia, pois são coisas nas quais realmente acredito.
Agradeço a Soraya por me apresentar mais essa sugestão e recomendo especialmente para as mulheres que se anulam e se penduram em casamentos infelizes como única salvação.
É uma linda história.

terça-feira, 3 de março de 2009

Dia da piscina

Tentei reproduzir o calendário que a Táta aprendeu na escola, que na verdade ela me explicou melhor em casa, só que no paint não dá pra fazer grande coisa, mas o que ela gostou mesmo foi de colocar a data e fazer o desenho do clima então, acho que dá pra ilustrar bem a idéia da atividade.
Ontem ela estava reluzente no final do período, pra falar a verdade, eu nunca a vi tão eufórica com a escola.
Me contou sobre seus amiguinhos, especialmente do Pedro, que ainda não sabia que estava na sua classe (me contou isso com todo o entusiasmo). Pedrinho é um menino bem menor que ela, quando vi pela útima vez, ainda tinha jeitinho de bebê, e ela brinca com ele com um ar matriarcal.
Também disse que não tinha feito as refeições, porque só tinha sopinha de neném que ela não gosta, (com o calor que tem feito por aqui, eu imagino que vai passar a odiar daqui pra frente) falou da aula de ginástica, do banho na escola e estava radiante com o dia da piscina (hoje).
Quando saímos de casa o tempo estava fechado, mas logo saiu um baita sol e o dia hoje está bem bacana pra aproveitar o mergulho, então só espero que não cometam o sacrilégio de cancelar a atividade mais aguardada pelos alunos.
Agora vou atrás da minha pequena, se tiver mais novidades conto amanhã.

Xau!

segunda-feira, 2 de março de 2009

Contradições escolares

Hoje estou particularmente preocupada com o retorno às aulas, embora já tenham começado no início do mes passado, somente agora, depois das duas semanas de adaptação (que ela não participou) e do carnaval é hoje que as aulas começam efetivamente.
O primeiro e único dia que ela compareceu foi um desastre, já que a professora resolveu que seria uma boa idéia chamar ríspidamente sua atenção em frente toda a classe por não estar cauçando tenis, e causando o primeiro incidente escolar do ano de 2009.

Curiosamente no mesmo dia, a professora me entregou um panfleto simpático, cujo título era "Meu recado para a mamãe", com algumas instruções para que a vida escolar das crianças seja mais saudável e proveitosa.

Uma das instruções era a seguinte, "Não me corrijam com raiva nem na presença de estranhos, pois aprendo se falar com calma".

Essa pequena contradição é o motivo da minha preocupação e por conta disso também mandei meu recado simpático para a professora.

" Bom dia professora!

Caso tenha algum recado pessoal ou informação que precise ser passada a mim, por favor anote nessa caderneta ou fale reservadamente com a Ágatha.

Atenciosamente,

Elisabeth"

Espero que ela entenda o recado.