You tube

sexta-feira, 29 de maio de 2009

O alquimista

Pra falar a verdade, eu nunca tive curiosidade de ler nada de Paulo Coelho, tive algumas oportunidades mas realmente não achei que ele pudesse me trazer nada de novo ou surpreendente... Preconceito talvez, ou simples ignorância... Quem sabe?
O lance é que eu procurei esse livro por conta própria, ninguém me indicou, li um prefácio do Paulo Coelho no Profecia Celestina e resolvi que tinha que ler alguma coisa dele, basicamente foi isso.
Porém tenho um amigo que diz que nós não procuramos os livros, são eles quem nos encontram. O que posso dizer sobre isso é que, não há nada mais certo.
Eu simplesmente adorei a leitura, não apenas porque é descomplicada, atual e interessante, mas sobretudo, porque seu conteúdo implícito casa perfeitamente com o momento que estou vivendo.
Não é difícil perceber porque o autor sofre tanta rejeição por parte de letrados e literatos, afinal é uma literatura popular e algumas pessoas ainda acham que uma leitura para ser boa de verdade, tem que ser sinuosa e obscura.
Se o conteúdo literário dele é fraco ou não, isso só estudando letras pra dizer, para mim, o conteúdo espiritual é que relmente fez a diferença.

2 comentários:

Soraya Wallau disse...

Ai q bom q gostou!
Se quiser ler outros é só pegar em uma das caixas na loja, eu tenho todos, menos os 3 últimos q eu já estava aqui e não pude comprar.
BJão.

Elisabeth Klimeika disse...

Êba!