You tube

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Idas e vidas

Se um dia... Por acaso... Uma mulher de bicicleta, desequilibrar e cair em cima do capô do seu carro...
Por favor, não saia esbaforido de dentro do automóvel, gritando palavrões e chamando-a de retardada ok?
O próprio desequilíbrio foi castigo suficiente, acredite em mim.
Mas, vou me estender um pouco mais no assunto, porque é sempre bom lembrar as pessoas que quando tratamos as outras pessoas como pessoas, o saldo é bem mais positivo.
Essa cena aí em cima aconteceu comigo duas vezes, no entanto, com desfechos bem diferentes.
Eu sei que parece incrível, mas as pessoas que andam de bicicleta, também gostam de chegar ao trabalho, em casa ou a qualquer que seja o destino que ele tenha planejado o mais rápido quanto possível, e como todas as demais pessoas elas também tem horários, daí que talvez seja por isso que você já tenha visto uns ciclistas que aproveitam o trânsito parado no semáforo para tentar "adiantar o seu lado", ou se é que me entende, "dar suas bicicletadas".
Do mesmo jeito que os motociclistas detestam que fechem o corredor do meio e os motoristas detestam os caminhões na faixa esquerda, os ciclistas detestam que fechem o corredor direito e o motivo é sempre o mesmo... atrasa a gente né?
Então... é por isso que a gente dá as bicicletadas, o problema é que algumas vezes, acontecem cenas como aquela que eu descrevi la  em cima, vc tá no ritmo, alguém abre a porta, vc reduz o ritmo fica difícil manter o equilíbrio no corredor, e pronto, a gente se sente um ovo estalado no capô de um carro.
Um motorista do tipo "grosso", faz o que fez o idiota lá em cima, e ainda te faz sentir um pouquinho pior, dizendo que arranhou ou amassou o carro dele, mas um motorista do tipo "ser humano" sai do carro, pergunta se você está bem e ainda te ajuda a levantar, não procurando piorar uma situação que já está bem ruim.
Sinceramente, não sei o que o motorista do tipo "grosso" ganha com uma atitude assim, mas entendo bem o que aquele do tipo "ser humano" ganhou.

Nenhum comentário: