You tube

terça-feira, 18 de agosto de 2009

O que você vê na TV?

As vezes eu me pego pensando se não estou poupando demais minha filha, mas fico bastante orgulhosa ao ver que com quase seis aninhos ela ainda preserva sua inocência infantil.
Nas últimas semanas, com essa história de gripe suína, percebi como tenho afastado ela da realidade, mantendo-nos livres de noticiários e novelas.
Não quero que ela seja uma alienada, que desconhece a realidade do país em que vive, mas não acho produtivo encher sua cabecinha com o veneno que esse tipo de programação proporciona.
O resultado é que estando afastada da escola e passando mais tempo com outras pessoas fora do seu convívio habitual, teve altas doses de contato com a realidade e acabou desenvolvendo um medo exagerado de algumas situações que antes não a assustava, como ruídos vindos da rua, janelas abertas e até mesmo luzes apagadas, coisas que antes lhe passavam despercebido.
Não sei ainda como lidar com isso, já que eu mesma não sou de natureza medrosa, espero que seja apenas uma fase e que logo se dê conta que o universo não pode ser apenas aquela coisa podre que colocam para a gente assistir no horário nobre das tvs de canal aberto.
P.S. Procurando imagens para a postagem, encontrei esse texto que gostei muito:

Espero que curtam também.

Nenhum comentário: